Diferenças entre edições de "TV Médio Norte"

4 bytes removidos ,  04h09min de 16 de maio de 2010
correções ortográficas utilizando AWB
(correções ortográficas utilizando AWB)
| fundacao =
| localidade = Rua Mestre Teodoro Lourenço da Costa
| nomes_anteriores = ''TV Brasil Oeste<br />Band Cuiabá''
| proprietario = Luiz Carlos Beccari
| pertence a = Grupo Cidade Verde de Comunicação
 
== Dúvidas quanto ao nome da emissora ==
A TV Brasil Oeste, bem como a TV Médio Norte, também eram conhecidas como ''Band Cuiabá''. Apesar desse fato, ela não era uma emissora própria do [[Grupo Bandeirantes de Comunicação|Grupo Bandeirantes]]. Como de praxe, as afiliadas da Band, quando adiquiridasadquiridas, passam por uma mudança de imagem: utilizam logotipos, marcas d'água e canoplas de microfone idênticas às da matriz, a [[TV Bandeirantes São Paulo|Band SP]], além de usarem apenas o nome ''Band'' acompanhado da região em que atuam. Nada disso ocorreu com a TV Brasil Oeste/TV Médio Norte, que não usava marca d'água nem a canopla da Band.<ref>Segundo pesquisas de vídeo efetuadas no YouTube</ref>. Além disso, não passou a ser conhecida exclusivamente como ''Band Cuiabá''.<ref>[http://www.jovedata.com.br/band/atlas2/image%5CMTban08.gif Como pode ser visto no mapa de cobertura da Band paro o Mato Grosso em 2008, a emissora ainda se chamava TV Médio Norte]</ref>.
 
O Grupo Bandeirantes chegou a ter uma certa participação na TV Brasil Oeste,<ref>Anunciado em 2005 pelo Jornal da Band{{carece de fontes|Ddata=Maio de 2010}}</ref>, mas não ocorreu nenhum investimento por parte da Band para melhorar a qualidade do sinal da emissora, bem como o alinhamento com as outras afiliadas da Rede Bandeirantes. De fato, nunca foi uma emissora própria da Band, a TV Brasil Oeste/TV Médio Norte apenas utilizava o nome ''Band Cuiabá'' para ter melhor apelo junto ao público.
 
== Venda e o fim da parceria com a Band ==
No primeiro trimestre de 2009, o ''Grupo Futurista de Comunicação'', de Júlio Campos, que também controla a [[TV Rondon]],<ref>[http://www.odocumento.com.br/registrogeral.php?id=47 Jornal Documento]</ref>, vende a então TV Médio Norte para Luiz Csrlos Beccari, que incorpora a emissora ao Grupo Cidade Verde de Comunicação. Algumas retransmissoras da Médio Norte no interior do Mato Grosso, como em [[Sinop]], que também eram de propriedade de Júlio Campos<ref>[http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:LLo7qmzBxc0J:www.vgnoticias.com.br/arquivos/file/mcce.doc+band+sinop+julio+campos&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br}]</ref> passam a fazer parte da TV Cidade Verde, que com a afiliadação com a Band, passa a trabalhar em rede e para 100% do estado. A TV Médio Norte se afilia com a [[Rede 21]] e passa a ter apenas duas horas de programção local.<ref>[http://pt.wikinews.org/wiki/Mais_uma_afiliada_abandona_o_SBT Mais uma afiliada abandona o SBT - Wikinotícias]</ref>.
 
{{ref-sectionreferências}}
 
== {{Ver também}} ==
 
{{Canais de TV de Cuiabá}}
<br>
{{Canais de TV de Mato Grosso}}
 
{{Portal3|Televisão|Mato Grosso}}
 
{{DEFAULTSORT:Tv Medio Norte}}
[[Categoria:Canais de televisão do Mato Grosso|MédioMedio Norte]]
 
[[Categoria:Canais de televisão do Mato Grosso|Médio Norte]]
152 974

edições