Diferenças entre edições de "Rede Tupi"

sem resumo de edição
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel Edição móvel avançada
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
| afiliadas = [[Lista de antigas emissoras da Rede Tupi|ver lista completa]]
| servidor aberto 1 = [[Televisão analógica|Analógico]]
| canal aberto 1 = {{Collapsible list |title=Ver mais|02 [[VHF]] ('''[[Belém (Pará)|Belém]]''' e '''[[Fortaleza]]''')|03 VHF ([[Blumenau]])|04 VHF ([[CuritibaSão Paulo (cidade)|São Paulo]] , '''([[GoiâniaCuritiba]]''', '''[[ManausGoiânia]]''' e '''[[São Paulo (cidade)|São PauloManaus]]''')|05 VHF ('''[[Porto Alegre]]''', '''[[Salvador (Bahia)|Salvador]]''' e [[Uberaba]])|06 VHF ([[Altamira]], '''[[Brasília]]''', '''[[Curitiba]]''', [[Florianópolis]], '''[[Recife]]''' e '''[[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]]''')|07 VHF ([[Óbidos (Pará)|Óbidos]] e [[Ponta Grossa]])|08 VHF ([[Aracaju]], [[Macapá]] e [[Cuiabá]])|09 VHF ('''[[Campina Grande]]''' e '''[[Vitória (Espírito Santo)|Vitória]]''' e '''[[Maceió]] )|10 VHF ([[Imperatriz (Maranhão)|Imperatriz]])|11 VHF ([[Apucarana]])|13 VHF ([[Marabá]])}}
}}
'''Rede Tupi''' foi uma [[rede de televisão]] [[brasil]]eira sediada na cidade de [[São Paulo]], capital do [[São Paulo (estado)|estado homônimo]]. Foi a primeira emissora de televisão a operar no país, sendo inaugurada em 18 de setembro de [[1950]] pelo jornalista e empresário [[Assis Chateaubriand]], que também controlava vários outros veículos de comunicação, formando um grande conglomerado, os [[Diários Associados]].<ref>[http://www.almanaquedacomunicacao.com.br/artigos/132.html Almanaque da Comunicação]{{Ligação inativa|1={{subst:DATA}} }}</ref> Em 20 de janeiro de [[1951]], nasceu a [[TV Tupi Rio de Janeiro|TV Tupi Rio]], depois em 1955 a [[TV Itacolomi]] em Minas Gerais, e em 1960 a [[TV Brasília]], entre outras, que acabaram por formar a rede. Em 18 de julho de [[1980]], devido aos vários problemas administrativos e financeiros, a concessão foi cassada pelo [[Governo federal do Brasil|governo brasileiro]]. Outras 6 emissoras que foram afiliadas dela também saíram do ar.
Utilizador anónimo