Diferenças entre edições de "Rádio-Televisão Timor Leste"

sem resumo de edição
Etiqueta: Hiperligações de desambiguação
O serviço de televisão da RTTL é conhecida como '''Televisão de Timor Leste''' ou '''Televizaun Timor Lorosae''', abreviado como TVTL. A sua programação é composta por alguns programas realizados localmente em [[língua tétum]], bem como pela retransmissão de telejornais e parte da programação da [[RTP Internacional]]. No passado, ocasionalmente transmitia alguns programas da australiana [[Australian Broadcasting Corporation|ABC]] e da [[BBC World News]]. Em setembro de 2008, firmou convênio com a rede brasileira [[TV Globo]], permitindo o acesso à programação do canal.<ref>{{citar web |url=https://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2008/09/17/ult611u79483.jhtm |titulo=Globo oferece pacote de programação gratuito à TV timorense |data=17.09.2008 |acessodata=05.10.2021 |website=UOL Notícias}}</ref>
 
A TVTL começou a ser transmitida em 1978, primeiro como uma estação retransmissora da emissora indonésia [[TVRI]] e mais tarde foi rebatizada como TV [[Administração Transitória das Nações Unidas em Timor-Leste|UNTAET]]. Após a independência em 20 de maio de 2002, adotou o nome atual.{{Carece de fontes|data=outubro de 2021}}
 
Em 2020, a RTTL lançou a TV Educação, com o intuito de ofertar educação à distância durante a [[pandemia de COVID-19]].<ref>{{Citar web |ultimo= |primeiro= |url=https://www.rtp.pt/noticias/mundo/timor-leste-avanca-com-ensino-a-distancia-pela-televisao-radio-e-redes-sociais_n1217211 |titulo=Timor-Leste avança com ensino à distância pela televisão, rádio e redes sociais |data=01.04.2020 |acessodata=2021-10-05 |website=RTP |lingua=pt}}</ref>
3 578

edições