Rossiya Segodnya

Rossiya Segodnya é uma agência de notícias internacional, de origem russa, criada por decreto do presidencial, em 9 de Dezembro de 2013.

Rossiya Segodnya
Empresa pública
(Public Company)
Atividade Notícias
Fundação 9 de dezembro de 2013
Sede Moscou
Subsidiárias Sputnik, RIA Novosti (ria.ru)
Website oficial [1]

Rossiya Segodnya traduz diretamente do russo para o inglês, tal como Russia Today, mas não deve ser confundida com a rede de TV RT, que era conhecido como "antes de 2009. Russia Today[1] No entanto, a estação é por vezes referido como Russia Today ou o New Russia Today na mídia estrangeira[2][3][4]

Rossiya Segodnya incorpora o antigo RIA Novosti serviço de notícias eo serviço de rádio internacional Voz da Rússia (anteriormente Radio Moscow). De acordo com o Decreto do Presidente da Rússia, o mandato da nova agência é "fornecer informações sobre a política de Estado russo e vida russa e da sociedade para o público no exterior.chefe de gabinete de Putin"[1], Sergei Ivanov, disse que estava sendo criado, a fim de aumentar a eficiência de custos em meios de comunicação estatais russos.[5]No entanto, o relatório Rossiya Segodnya' da RIA Novosti sobre a movimento especulado que era uma tentativa de consolidar o controle sobre a mídia disse,[6] e agências de notícias ocidentais afirmaram que esta era também uma jogada de Putin para propagar uma imagem mais agradável da Rússia no estrangeiro.[4]

De acordo com um relatório sobre o canal de notícias RT, Rossiya Segodnya é "de forma alguma relacionado" para o canal de notícias RT apesar da semelhança no nome (RT era conhecido como Russia Today antes de sua rebranding em 2009).[1] No entanto, um relatório da BBC afirma que "parece provável [...] que [Rossiya Segodnya] irá complementar o trabalho da declaração. financiado estação de televisão de língua estrangeira, RT."[7] Em 31 de Dezembro de 2013, Margarita Simonyan foi nomeado editor-chefe da agência de notícias, bem como sendo RT de editor-chefe do canal de notícias. Ela vai servir em ambas as posições simultaneamente.[8]

Em 10 de Novembro de 2014, a agência lançou o Sputnik plataforma multimídia com Radio Sputnik como o seu componente de áudio, substituindo o Voz da Rússia. O serviço de rádio está disponível internacionalmente em FM, DAB digitais/DAB+ (Radio Digital Broadcasting), HD-Rádio, bem como telefones celulares e da Internet. Dentro da própria Rússia, Rossiya Segodnya continua a usar a marca RIA Novosti como sua agência de notícias em língua russa usando o website ria.ru.[9]

ControvérsiaEditar

As denúncias de homofobiaEditar

Este organisatation será dirigido pelo Dmitry Kiselyov,[10] a pró-Putin[4] Notícias de apresentador no mercado interno Rossiya 1 canal de televisão, que tinha ganhado controvérsia significativa no meios de comunicação ocidentais com seu discurso afirmando estrangeira conspirações. contra a Rússia e abusar verbalmente de homossexuais.[5]

Dmitry descrita como a "ponta de lança" de tal anti-LGBTQ propaganda na rede,[3] fazer vários comentários provocativos sobre a comunidade LGBT russa. Ele afirmou que os órgãos de uma pessoa gay são indignos de serem transplantadas heterossexual, e que os gays devem ser proibidos de doar sangue ou esperma. A comunidade LGBT russa também tem sido referido por Dmitry como uma "minoria agressiva" em oposição a "pais que lutam para dar aos seus filhos uma educação saudável", afirmando estatísticas falsificados que "40% das crianças criadas por homossexuais têm doenças venéreas".[3]

Ver tambémEditar

Referências

  1. a b c «Putin orders overhaul of top state news agency». RT. 9 de Dezembro de 2013. Consultado em 10 de Dezembro de 2013 
  2. Pizzi, Michael (9 de Dezembro de 2013). «Putin dissolves RIA Novosti news agency». Al Jazeera. Consultado em 1 de Agosto de 2014 
  3. a b c Ennis, Stephen. «Homophobia spreads in Russian media». bbc.co.uk. Consultado em 26 December 2014  Parâmetro desconhecido |publicada= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. a b c theguardian.com http://www.theguardian.com/world/2013/dec/09/putin-appoints-homophobic-presenter-kiselyov-head-news-agency-homosexuals. Consultado em 26 de Dezembro de 2014  Parâmetro desconhecido |tíutlo= ignorado (ajuda); Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. a b Myers, Steven Lee (9 de Dezembro de 2013). «With No Notice, Putin Scraps Kremlin News Agencies». The New York Times. Consultado em 9 de Dezembro de 2013 
  6. «RIA Novosti to be liquidated in state-owned media overhaul». RIA Novosti. 9 December 2013. Consultado em 9 December 2013  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  7. «Putin's RIA Novosti revamp prompts propaganda fears». BBC News. 9 de Setembro de 2013. Consultado em 10 de Setembro de 2013 
  8. «RT editor Simonyan to head Kremlin-backed news agency». 31 de Dezembro de 2013. Consultado em 31 de Dezembro 2013  Parâmetro desconhecido |publicada= ignorado (ajuda)
  9. «Sputnik launched to news orbit: Russia's new intl media to offer alternative standpoint». RT. 11 de Novembro de 2014  Parâmetro desconhecido |accessdata= ignorado (|acessodata=) sugerido (ajuda)
  10. Vladmir Putin Issues Decree to Reorganize Voice of Russia

Ligações externasEditar