Abrir menu principal
Serviços públicos de radiodifusão de Malta
PBS Malta.svg
Razão social PBS
Nome nativo Public Broadcasting Services
Radiodifusão pública
Atividade Comunicação Social
Género Sociedade empresarial
Fundação 1975
Sede Valletta,  Malta
Proprietário(s) Governo de Malta
Produtos Canais de Televisão
Rádio
Revistas
Website oficial www.tvm.com.mt

Public Broadcasting Services (PBS) é o organismo público de radiodifusão de Malta. A PBS é financiada por subsídios governamentais e a venda de tempo de antena comercial. A TVM é o canal mais visto em Malta e a Magic Malta têm grande popularidade entre os habitantes e os turistas ouvintes.

Em 1975, PBS (anteriormente Xandir Malta (XM)) tornou-se co-membro da União Europeia de Radiodifusão (UER), em conjunto com o Maltês Autoridade de Radiodifusão (MBA). O último foi admitido como um total, de membro ativo, como Malta Serviço de Televisão Ltda já foi, em 1970. Desde 2003, a PBS é o único membro da UER em Malta.

Antes de ser Xandir Malta, a emissora tinha o nome de Serviços de Televisão de Malta Ltda. O serviço foi executado por Rediffusion, com sede em Londres, independente de radiodifusão.

A seguir a transição para a televisão digital utilizando o DVB-T padrão em outubro de 2011,[1] , todos os licenciados terrestre canais em Malta eram distribuídos através de uma rede de transmissores operado pela PBS. Estes transmissores estão localizados em Delimara (Marsaxlokk), Nadur, Mellieha, Mtarfa, Naxxar e em Portomaso, (St. Julian's).[2]

ServiçosEditar

RádioEditar

Os serviços de rádio da PBS consistem na Radju Malta, Radju Malta 2 e estações de rádio Magic Malta.

TelevisãoEditar

Os serviços de televisão da PBS consistem nos canais de televisão TVM e TVM2. Ele também operam o serviço da TV Parlamento ao abrigo de um acordo com o Parlamento de Malta.[3]

Referências

  1. «Digital Switchover». Malta Communications Authority. Consultado em 8 de abril de 2016 
  2. «Frequently Asked Questions». Malta Communications Authority 
  3. «Free-to-air broadcasts from parliament». Times of Malta. 5 de outubro de 2015. Consultado em 1 de março de 2016 

Ligações externasEditar