File-manager.png
Arquivo:
1234567

Bem-vindo(a), João Justiceiro!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.


Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão Vector toolbar signature button.png presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Vitor Mazuco Msg 00h30min de 8 de junho de 2012 (UTC)

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 15h28min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Jornal da Noite (Brasil) (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Jornal da Noite (Brasil), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h38min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

CBN Blumenau (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo CBN Blumenau, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h24min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

TV Kairós (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo TV Kairós, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 04h03min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de meios de comunicação em Vitória (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Lista de meios de comunicação em Vitória, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h39min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

RedeTV! Tangará (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo RedeTV! Tangará, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 00h40min de 29 de agosto de 2020 (UTC)

Guerra de edições em TV Globo NordesteEditar

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página TV Globo Nordeste. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Douglas (discussãocontribs) 03h24min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófonaEditar

Erros graves no artigo TV Globo NordesteEditar

Tendo em vista que és um editor sério, solicito a revisão e correção do trecho em disputa no artigo TV Globo Nordeste. A pedra fundamental da emissora da Rede Globo em Pernambuco foi lançada ainda em 1969, mesmo ano em que a TV Aratu afiliou-se à emissora carioca; e apenas após a inauguração da Globo Nordeste (em 1972) é que a TV Difusora São Luís (1972) e a TV Verdes Mares (1974) passaram a transmitir como afiliadas da Rede Globo. Abraço, e desde já grato pela atenção.--2804:D49:1200:7E47:4446:2F9A:6E61:AC4A (discussão) 01h15min de 5 de setembro de 2020 (UTC)

Tendo fontes... João Justiceiro (disccont) 01h18min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Há uma referência extraordinária, a mais fidedigna possível acerca da presença da Rede Globo no Nordeste brasileiro. De acordo com a fonte, disponível no Repositório Digital da Universidade Federal de Pernambuco, "Roberto Marinho solicitou, em 1965, (...) autorização para compra e transferência de concessões, para o seu nome, de duas emissoras de rádio e uma de televisão em Pernambuco" (página 87). Continua: "No Nordeste, o plano de Roberto Marinho, era assumir o controle acionário da TV Jornal do Commercio, para não precisar montar uma emissora nova na região. A TV Jornal do Commercio, embora em franca decadência econômica, era muito arrojada do ponto de vista técnico e infraestrutural e, desde o final dos anos 60, já exibia parcialmente a programação da Rede Globo" (página 87). Transcrevo o que ocorreu após a inauguração da TV Globo Nordeste: "No decorrer da década de 70, a programação nacional da Rede Globo, gerada pela cabeça-de-rede, no Rio de Janeiro, foi se espalhando pelo Nordeste, através do sistema de afiliação. Em 1973, chegou a Salvador, pela TV Aratu, a partir de 1º de abril; e a Aracaju, pelo sinal da TV Sergipe, em 1º outubro. A emissora baiana estava no ar há quatro anos e tinha seus equipamentos básicos das marcas Ampex, RCA e Boch (CAPARELLI, 1982). Já a TV Sergipe, estava no ar há dois anos, transmitindo a programação da TV Tupi. Seus equipamentos básicos eram das marcas RCA, Ampex e Fernesh (CAPARELLI, 1982). Antes desta emissora, os sergipanos captavam alguma coisa da televisão pernambucana: “A TV captada era a Jornal do Commercio do Recife, que instalou no alto do Morro do Urubu uma repetidora (...). As transmissões eram deploráveis, e existiam menos de quinhentos aparelhos de TV” (COSTA, 20.11.2006). No ano seguinte, 1974, a programação global chegou a Fortaleza, São Luís e Teresina, através, respectivamente, das TVs Verdes Mares, Difusora e Rádio Clube (MERCADO GLOBAL, nº 109, 2000). A emissora cearense estava no ar há quatro anos" (página 98).--168.194.104.142 (discussão) 02h58min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Obrigado. João Justiceiro (disccont) 04h11min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Fico feliz em ter ajudado. Você pode fazer a correção do artigo? Desde já agradeço pela compreensão e gentileza.--168.194.104.142 (discussão) 10h54min de 5 de setembro de 2020 (UTC)


Convite ao projeto EntretenimentoEditar


Notamos teu interesse em entretenimento de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Entretenimento.

Interessado em editar artigos relacionados ao tema? O projeto é um local composto por um grupo de usuários com extremo interesse por uma ou várias áreas do entretenimento; dispostos a debater política, categorizar e organizar ferramentas e/ou predefinições e criar ou expandir o de artigos ou listas.

Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Lembre, entretenha-se sempre. Boa estadia!

Francisco (discussão) 00h34min de 7 de setembro de 2020 (UTC)


Lista de emissoras afiliadasEditar

Boa tarde! Vi que fez algumas edições nas lista das emissoras do SBT, RecordTV, Rede Bandeirantes, RedeTV!, TV Cultura e TV Brasil, onde teve remoção considerável de emissoras, organização por regiões e não por ordem alfabética, além de incluir emissoras que não são tecnicamente afiliadas ou geradoras e sim retransmissoras de fora da área da amazônia legal. Sei que é difícil encontrar fontes fidedignas para estas emissoras, principalmente RTVs da Amazônia, mas eu poderia reorganizar para as edições anteriores? Estou te perguntando por aqui para que possamos entrar em consenso antes de iniciarmos uma guerra de edições. GFR (discussão) 15h14min de 7 de setembro de 2020 (UTC)

@GFR: Primeiramente, há um bom tempo atrás eu removi dessas listas diversos canais que não possuem existência comprovada ou mesmo concessão pra operar, cruzando dados de sites como o Portal BSD e o Lineup, e os registros de canais do Mosaico da ANATEL. Como você bem mencionou, a exclusão é específica em estados da Amazônia Legal, pois nesses lugares criar ou tirar do ar uma TV é tão fácil quanto abrir uma mercearia. Só que nos últimos meses, quando eu estive fora desse projeto, dezenas de edições ocorreram (muitas delas, vandalismo) sem que uma fiscalização adequada ocorresse, e a quantidade de canais foi novamente "inflada". Portanto, é melhor que se avalie caso a caso. João Justiceiro (disccont) 16h54min de 7 de setembro de 2020 (UTC)
@João Justiceiro: Exato, o que realmente atrapalha são essas RTVs da Amazônia Legal e o que atrapalha mais ainda são as emissoras que não tem uma lista de emissoras em seus sites comerciais. Bom, recentemente eu fiz adequações na relação de emissoras deixando as tabelas de cada estado/geradora em ordem alfabética (que acredito que seja mais fácil de visualizar) e também contribuí mais em específico no caso da Rede Bandeirantes, onde a Band Rio não é uma geradora da rede e sim somente a Band SP, além da Band Maranhão que é sim uma emissora própria e a Band Ceará que não é uma geradora e sim um sinal diferenciado da Band Bahia, portanto não gostaria de incluí-la na lista de geradoras. Eu também utilizo dados dos sites Portal BSD, Lineup e os registros de canais do Mosaico da ANATEL. O que me diz? GFR (discussão) 17h53min de 7 de setembro de 2020 (UTC)
A lista está por ordem de relevância mesmo. Agora, vamos por partes: A Band Rio exibe uma versão local de Os Donos da Bola, que vai ao ar em algumas praças fora do RJ. Logo, ela também gera parte da programação da rede. A Band Maranhão não é uma emissora própria, ela está sendo administrada diretamente pela Band, mas sua concessão pertence a outro grupo, sediado no Pará. A Band Ceará tem seu sinal programado a partir da matriz em São Paulo, e não de Salvador, e pra se justificar como geradora, já que o canal de Fortaleza é RTV, utiliza a concessão que a Band Maranhão tem em São José de Ribamar, canal 27 UHF (logo, a emissora daqui de São Luís transmite apenas pelo canal 15 UHF). Isso está devidamente explicado na lista. João Justiceiro (disccont) 18h03min de 7 de setembro de 2020 (UTC)
@João Justiceiro: Então se for seguir a lógica, a TV Globo Nordeste deve entrar para a lita de geradoras de rede por transmitir programas para o NE, assim como a Band Bahia, SBT Pará na época do Fuso e etc... Segundo a lista da Anatel, outras emissoras Band não tem outorgas em seu nome, como a Band Piauí, por exemplo. E sobre a Band Ceará, não está devidamente explicado na lista não, já que você colocou Fortaleza como a cidade da Band Ceará (e também pessoas de dentro da Band Ceará disse que o sinal sai de Salvador, passa pela Band Maranhão para poder retransmitir para a Band Ceará. GFR (discussão) 19h48min de 7 de setembro de 2020 (UTC)
Como eu disse, cada caso é um caso. João Justiceiro (disccont) 20h17min de 7 de setembro de 2020 (UTC)
ok GFR (discussão) 20h21min de 7 de setembro de 2020 (UTC)

Lista de emissoras da Ideal TV (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Lista de emissoras da Ideal TV, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 11h36min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

CBN Vitória (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo CBN Vitória, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h18min de 20 de setembro de 2020 (UTC)

Rádio Gazeta (Vitória) (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Rádio Gazeta (Vitória), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h21min de 20 de setembro de 2020 (UTC)

Cidade FM (Vila Velha) (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Cidade FM (Vila Velha), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h22min de 20 de setembro de 2020 (UTC)

No Pique (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo No Pique, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 17h57min de 23 de setembro de 2020 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanhaEditar

Afiliada fictícia da GloboEditar

Vi que você desfez a edição que eu fiz na Lista de Afiliadas da Globo. Cara tem muitas afiliadas ali que são fictícias sim senhor, não tem nenhuma fonte sequer que prove que elas foram afiliadas da Globo.

Não existe nenhuma fonte que prove que a tal TV Pericumã foi afiliada da Globo. Basta entrar na página dela: https://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Pericum%C3%A3 " TV Pericumã iniciou as atividades em 1998, através do canal 5 e afiliada à Rede Globo" A página do site usado como referência está indisponível veja você mesmo com os seus próprios olhos. Eu joguei no Web Back Machine e essa página está indisponível faz tempo. Fui na página sobre nós e em nenhum momento diz que a emissora foi afiliada da Globo. Além dessa página não existe absolutamente nada, nenhuma fonte sequer que comprove a afiliação. Portanto a afiliada é fictícia até que se prove o contrário. Reconsidere por favor. http://www.sistemapericuma.com.br/sobre-nos/


Também não há fontes que provam que a TV Tropical foi afiliada da Globo. Sua referência também está inválida http://www.anpuhsp.org.br/sp/downloads/CD%20XIX/PDF/Autores%20e%20Artigos/Osmani%20Ferreira%20da%20Costa.pdf. --Veridianann (discussão) 02h52min de 24 de outubro de 2020 (UTC)Veridianann

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"Editar

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 17h43min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Obrigado pela participação na discussão!
Informo que, devido ao encerramento prematuro dela, abri uma Revisão de Ação Administrativa. Sinta-se livre para que, caso deseje, opine em Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria (25out2020). Mister Sanderson (discussão) 13h38min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Lista de emissoras de televisão do CearáEditar

Obrigado por sua atenção no referido artigo, mas na Categoria todos os artigos se tratam de listas. Joel Caúla (discussão) 17h54min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

@Joelkaula: Sim, mas lembre-se que neste caso, a chave só precisa de uma letra. João Justiceiro (disccont) 17h55min de 25 de outubro de 2020 (UTC)
Beleza! Vi sua última alteração, obrigado! Joel Caúla (discussão) 17h57min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Erro en artigo bloqueadoEditar

Olá, eu me registrei para relatar um erro,...

na página seguinte, há um erro óbvio https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_clubes_campe%C3%B5es_mundiais_de_futebol

Na linha 9 :...a fazer uma separação entre os títulos.

na realidade você tem que escrever: uma separação estatística entre os torneios.

porque os títulos são todos de campeões mundiais, são os torneios que são diferentes.--Beto Jonathan (discussão) 18h30min de 26 de outubro de 2020 (UTC)

TV Grande Rio e TV Globo NordesteEditar

A TV Grande Rio está com uma informação errada, que é o "Grande Rio Notícia", que atualmente está extinto.

Na Globo Nordeste, o rodízio de apresentadores dos programas está todo desorganizado, exemplo: Márcio Bonfim no "NE2", que atualmente apresenta o "NE1" e o Pedro Lins no "NE1", sendo que ele é âncora do Bom Dia Pernambuco, o "NE2" atualmente é com Meiry Laurence. BC998112 (discussão) 22h20min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Corrigindo, é "Lanunce", não "Laurence" como eu havia escrito. BC998112 (discussão) 22h30min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Páginas sobre TV com informações antigas ou incorretasEditar

Isso sempre se repete, ninguém mais pode editar uma página sobre televisão, colocar informações certas, passa 1 minuto, já é editado novamente por você e de volta suas informações erradas ou antigas. Você não manda na Wikipédia! BC998112 (discussão) 15h57min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

Quem anda inserindo informação errada nesse e em outros artigos é você. E se continuar, vai ser bloqueado. João Justiceiro (disccont) 16h22min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

NegritoEditar

Leia Wikipédia:LE/N e exite exageros. O "R" Aliado 19h15min de 9 de novembro de 2020 (UTC)

@O revolucionário aliado: Eu já li. Trata-se de uma lista, não de um cabeçalho. João Justiceiro (disccont) 19h27min de 9 de novembro de 2020 (UTC)
Use o itálico, e não o negrito, para dar ênfase. Definição de lista, entenda por títulos em listas. Não em toda a lista, pois quebra a estética do verbete. O "R" Aliado 19h31min de 9 de novembro de 2020 (UTC)
@O revolucionário aliado: Há tempos, todas as seções padrão deste tipo de artigo levam os programas destacados em negrito e em itálico, em negrito por ser item e em itálico por ser programa de televisão. É uma normatização similar ao que vemos, por exemplo, no corpo de WP:NÃO, e não está necessariamente incorreta. João Justiceiro (disccont) 19h37min de 9 de novembro de 2020 (UTC)
Não há normalizações em separado. Há o WP:Livro de estilo para o domínio principal. Domínio Wikipédia é outra coisa. O "R" Aliado 20h59min de 9 de novembro de 2020 (UTC)
@O revolucionário aliado: Bom meu caro, o que eu sei é a minha edição não está errada. Faço isso do mesmo jeito há oito anos, junto com os outros usuários, e você é o único que fez esse tipo de objeção até hoje. E se até mesmo páginas do domínio principal são escritas dessa forma, é sinal de que você é que está fazendo uma interpretação errada do Livro de Estilo. João Justiceiro (disccont) 21h12min de 9 de novembro de 2020 (UTC)
Livro de estilo existe para padronizar a Wikipédia conforme consenso da comunidade. Se um e outro fazem diferente, não é problema meu. O "R" Aliado 21h14min de 9 de novembro de 2020 (UTC)
@O revolucionário aliado: Pois bem, pela lógica, se até hoje as alterações "que um e outro" fizeram não sofereram objeção de ninguém (além de você é claro), devo entender que a comunidade as consentiu. E como eu me baseio no que diz o próprio Livro de Estilo, as minhas edições não estão incorretas. Se mesmo assim você ainda quiser continuar com suas objeções, discuta-as em WP:P/GE, e não mais neste espaço. Passar bem. João Justiceiro (disccont) 21h29min de 9 de novembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário DioluisfEditar

Lista de emissoras de televisão do ParáEditar

Eu refiz a tua edição em Lista de emissoras de televisão do Pará e o usuário Junior Silva Rodriguess a reverteu Gremista.32 (discussão) 23h46min de 23 de novembro de 2020 (UTC)

Ideal TVEditar

Existe um usuário com nome de codzin que insiste em dizer que a Ideal TV será extinta na próxima segunda feira. Porém, já foi dito pela mídia que a emissora manterá as transmissões nas parabólicas, inclusive até mesmo pela própria Igreja Mundial. Peço que verifique as guerras de edição na página da Ideal ou se possível solicitar a proteção para evitar mais especulações. Klebs1 (discussão) 20h33min de 3 de dezembro de 2020 (UTC)

@Klebs1: Você tem que levar essa questão para Wikipédia:Pedidos/Guerras de edição. João Justiceiro (disccont) 20h36min de 3 de dezembro de 2020 (UTC)
Certo Klebs1 (discussão) 20h37min de 3 de dezembro de 2020 (UTC)

Predefinição:Diários AssociadosEditar

  Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Predefinição:Diários Associados". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Eric Duff disc 21h28min de 3 de dezembro de 2020 (UTC)

@Eric Duff:, olhe de novo as modificações que você fez na predefinição e veja quem foi que errou alguma coisa. João Justiceiro (disccont) 22h53min de 3 de dezembro de 2020 (UTC)
Agradecido pelo aviso, já fiz os ajustes dos links. Eric Duff disc 23h52min de 3 de dezembro de 2020 (UTC)

Rede MS (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Rede MS, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 05h33min de 9 de dezembro de 2020 (UTC)

Su nombreEditar

Hola, ¿que tal?

Acha que o Justicy john está parodiando seu nome de usuário?

--Mister Sanderson (discussão) 22h39min de 10 de dezembro de 2020 (UTC)

@MisterSanderson: Tô ligado. Mas tava esperando pra ver de onde ele "buscou a inspiração" e parece que já descobri. João Justiceiro (disccont) 22h47min de 10 de dezembro de 2020 (UTC)
Então, é uma conta que não está fazendo muitas contribuições proveitosas. Limita-se a ficar alterando artigos sobre emissoras de rádio e TV, às vezes alterações insignificantes, outras vezes edições danosas. Poderia muito bem ser um novato desconhecedor de como funciona a Wikipédia, mas se de fato for uma paródia do seu nome, pode muito bem ser algum "velho conhecido" dos Administradores que resolveu criar uma CPV com um nome "zoeiro". Atualmente ele está bloqueado por vandalismo... Mister Sanderson (discussão) 17h26min de 11 de dezembro de 2020 (UTC)

Fusão entre Predefinição:Grupo Mirante e Predefinição:Rede MiranteEditar

Olá João Justiceiro, o Luan está perguntando em qual a objeção ao abrir na central de fusões a proposta de fusão das navecaixas. 2016Começa (discussão) 14h06min de 22 de dezembro de 2020 (UTC)

@2016Começa: Não há objeção. A questão é que você marcou as duas predefinições para fusão e não abriu a discussão, e no dia seguinte fundiu ambas, queimando as etapas do processo. O Luan inclusive interpretou corrretamente a questão. João Justiceiro (disccont) 17h51min de 22 de dezembro de 2020 (UTC)

RedeTV! ES (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo RedeTV! ES, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Junior Silva Rodriguess (discussão) 22h05min de 22 de dezembro de 2020 (UTC)

Sobre 2021 Na TelevissãoEditar

Ola Eu Adicionei Uma Nova Programação Da Rede Globo E Você Esta Revomendo Gostaria De Saber O Por Que Esta Fazendo Isso?

Ass: Augusto Land comentário não assinado de Gusland Oficial (discussão • contrib) 04h17min de 28 de dezembro de 2020 (UTC)‎

RBA TV Santarém (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo RBA TV Santarém, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Junior Silva Rodriguess (discussão) 13h47min de 28 de dezembro de 2020 (UTC)

TV Eldorado (Macapá) (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo TV Eldorado (Macapá), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Junior Silva Rodriguess (discussão) 13h54min de 28 de dezembro de 2020 (UTC)

TV Suruí (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo TV Suruí, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Junior Silva Rodriguess (discussão) 14h09min de 28 de dezembro de 2020 (UTC)

Praça TVEditar

O verbete Praça TV, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 02h12min de 30 de dezembro de 2020 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.Editar

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário VanthornEditar

Predefinição:Prefeitos das capitais brasileirasEditar

Olá João Justiceiro. Espero que esteja bem. Uma dúvida sobre o seu ajuste na predefinição citada: questão técnica ou decisão? Poderia me esclarecer? Obrigado e abraços Mwaldeck msg 16h23min de 3 de janeiro de 2021 (UTC)

@Mwaldeck: Decisão mesmo. Acho que o código fica mais simples daquele jeito. João Justiceiro (disccont) 19h58min de 3 de janeiro de 2021 (UTC)
Olá João Justiceiro. A pergunta foi sobre decisão (da comunidade), mas obrigado! Pensei que estivesse cometendo algum "deslize". Abraços Mwaldeck msg 04h05min de 4 de janeiro de 2021 (UTC)

Pedido de opinião do usuário Tuga1143Editar

Rádio Sepé Tiaraju (WP:ESR-SIW)Editar

Olá João Justiceiro! O artigo Rádio Sepé Tiaraju, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 20h40min de 8 de janeiro de 2021 (UTC)

Convite para o Desafio das MulheresEditar

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesaEditar

Estimado(a) colega wikipedista João Justiceiro,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 15h54min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Término da primeira temporada do The Voice MaisEditar

Boa noite, na página "2021 na televisão", eu coloquei que a primeira temporada do reality "The Voice Mais" irá terminar no dia 28 de março de 2021, o que é verdade! Serão 11 episódios exibidos de 17 de janeiro a 28 de março, porém, minhas edições estão sendo revertidas e está sendo dito que a temporada terminará em 4 de abril. O programa realmente será exibido em 4 de abril, mas não será um episódio da primeira temporada e sim um especial de páscoa do programa, assim como a nona temporada do The Voice Brasil teve um especial de natal exibido em 24 de dezembro do ano passado, e mesmo assim está colocado que a temporada terminou em 17 de dezembro. Peço que as minhas alterações parem de ser revertdidas e que seja colocada a informação correta, a que temporada acabará em 28 de março.

Usuário(a):Leandro Monte 2019 (discussão) 20h51min de 14 de fevereiro de 2021 (UTC)

@Leandro Monte 2019: Como já foi dito, a exibição do especial é concomitante à temporada do programa. João Justiceiro (disccont) 00h01min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)

Branding do STAR no BrasilEditar

Olá João, tudo bem? Percebi que renomeou as páginas do STAR na Wikipédia, para "Star" e colocou como motivação que STAR não é sigla. Concordo que STAR não é sigla, porém o branding dos canais e do serviço de streaming é realmente em caixa alta: STAR Channel, STAR Life, STAR Premium e STAR+. Você pode ver mais a respeito disso no site oficial do STAR Channel (www.star-brasil.com/star-channel), STAR Premium (www.star-brasil.com/star-premium) e STAR Life (www.star-brasil.com/star-life). Até mesmo nas redes sociais a Disney chama os canais por STAR e não Star. Andreef19 (discussão) 23h49min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)

@Andreef19: Fox também tinha o logotipo em caixa alta, só que isso é detalhe de branding e não se aplica na forma escrita tradicional, que é apenas com a inicial maiúscula. João Justiceiro (disccont) 23h57min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)